Cuide da sua Joia

Sua joia é feita com materiais nobres e delicados. Saiba como cuidar bem delas:

Ouro

As joias são produzidas em Ouro 18k Amarelo, Rosa, Champagne ou Branco. Em todas elas, o teor de ouro puro (75%) se mantém inalterado. Para limpar use apenas uma flanela ou escova de cerdas macias macias, água morna e sabão, sem nenhum produto químico.


Ouro Branco

A cor do ouro branco puro é na verdade um pouco amarelada. O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias de ouro branco, são obtidos através de um procedimento chamado banho de ródio, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante.

O uso frequente das joias faz com que este banho se desgaste com o tempo, alterando sua cor e brilho. Por isso é recomendado uma manutenção periódica nessas peças, a fim de resgatar suas características originais.


Pedras

Pedras e metais tem diferentes graus de dureza e podem arranhar entre si, para evitar que isso aconteça guarde as joias separadamente. Tenha cuidado no manuseio, as pedras se caírem no chão podem lascar ou mesmo quebrar-se.


Diamantes

Para conservar diamantes em bom estado, é preciso que estes estejam sempre limpos. Como esta pedra tem, por natureza, a propriedade de aderir às substâncias oleosas, eles são rapidamente afetados quando em contato com hidratantes, protetores solares ou até mesmo a oleosidade natural da pele. Se possível limpe uma vez por semana usando flanela úmida, sem nenhum produto químico.


Pérolas

As pérolas orgânicas são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções utilizadas na limpeza de joias. Portanto, evite que esses produtos entrem em contato com a peça. Além disso, não exponha as pérolas ao calor pois ele pode  provocar rachaduras em suas superfícies.